CARMEN SILVIA AMARAL RAMOS



PERFIL

Formada em Relações Públicas pela Faculdade Metodista.
Após 30 anos de trabalho na Volkswagen do Brasil, optei por me aposentar em 2003. Porém, o que fazer em casa? Trabalho, não faltava. Mas, faltava algo para complementar meu dia a dia.
Sempre gostei de ler e escrever. Ao ler um livro, seja ele qual for, viajo para dentro dele, como se estivesse vivendo a história. Ao escrever, coloco no papel (ainda à moda antiga) aquilo que vem de dentro de mim, meus momentos de alegria, tristeza, ou, até mesmo, o “momento do momento”.
Também gosto de ajudar as pessoas. Considero que a solidariedade deve estar presente de todas as formas. Se você pode ajudar, por que não? Alguém lhe será grato.
Assim, em 2004, decidi montar um site de prestação de serviços para mostrar exatamente o meu perfil “deixa que eu faço”. É isso mesmo! Eu faço aquilo que as pessoas não têm tempo:
-Assessoria a executivos na organização de agendas, pagamentos de contas, consultorias e revisões de textos on-line;
-Revisão de livros, jornais, revistas e sites;
-Assessoria em eventos, atuando inclusive como mestre de cerimônias;
-Assessoria a jovens que estão ingressando no mercado de trabalho (como falar ao telefone, como se vestir, como se portar diante de determinadas situações, atendimento ao público interno/externo e principalmente como ter iniciativa).


ANO DE 2005

Em 2005, tornei-me sócia do Rotary Club de Santo André Bela Vista e, logo despontei como 1ª Tesoureira e Diretora de Protocolo; no segundo ano como Secretária e Diretora de Protocolo e em 2007 fui eleita Presidente, cargo que exerci até junho de 2010. Nesses três anos, em conjunto com os companheiros do club montamos um Banco de Cadeira de Rodas e foram doadas mais de 360 cadeiras a pessoas físicas e jurídicas.

“Se gostou, recomende, se não gostou, diga por que”.

Carmen Silvia Amaral Ramos